Lambaerobica: Porque fazer?

SAIA DA ROTINA! ENTRE EM FORMA COM UMA CONTAGIANTE E DIVERTIDA ATIVIDADE, PRATIQUE A:
LAMBAEROBICA
A aula
Agitar, requebrar, remexer, rebolar, suar a camisa, se divertir. Tudo isso é possível com a lambaeróbica, que está com tudo nas academias do Brasil e sul da america. Além de ser uma atividade prazerosa, que envolve exercícios físicos e dança, a lambaeróbica pode proporcionar a perda de 700 a 900 calorias por aula, dependendo da intensidade dos movimentos e do condicionamento no aluno.


Conforme Leandro Araújo, professor de dança, é uma boa pedida para quem está em processo de emagrecimento, porque não só ajuda a perder peso, como alivia o estresse causado pela preocupação com os quilinhos a mais. Também não exige muito do aluno. “Não é preciso saber dançar axé, a música oficial da lambaeróbica que hoje é chamada de Swing Baiano ou Lambadance. Nem é necessário acompanhar as coreografias no ritmo dos outros alunos. Cada um pode respeitar os próprios limites”, diz.


É preciso, porém, que o aluno acima do peso passe antes por uma avaliação médica. Como a atividade é considerada de impacto médio, talvez seja necessário emagrecer um pouco, para evitar o risco de lesões.


As aulas de lambaeróbica duram, em média, de 50 minutos à 1 hora. Os cinco primeiros e os cinco últimos minutos são de alongamento. Começamos com movimentos básicos e ritmos lentos, passo a passo. Só depois passamos para as coreografias”.


O objetivo da aula
1.      Aliviar o Estresse.
2.       Melhorar as habilidades motoras.
3.       Melhorar o ritmo

Beneficios
>> Melhoria na resistência muscular.
>> Diminuição do percentual de gordura.
>> Perder Peso
>> Melhoria no condicionamento físico.

Dicas
Use Roupas Confortáveis
Beba Bastante Água
Faça com um profissional qualificado

Voce que é aluno, novo nao se preocupe em aprender tudo no primeiro dia pois voce nao conhece as musicas e as coreografias! Entao vai ser natural voce se perder no inicio. Lembre o objetivo principal da aula e a diversao!


Dicas de Dança
Postura e fundamental
Braços retos ao lado do corpo
Olhar para frente sempre! Nunca para o chao ou para o amigo ao lado.
Aproveite o espelho para se corrigir
Solte o corpo
Esqueça a timidez
Nao fique so olhando, dança se aprende dançando!